Envio de Encomendas

Condições de envio e entrega de compras online

  • Só enviamos encomendas para Portugal Continental (Condições de envio em "Como Proceder").
  • Só entregamos encomendas de Medicamentos nos concelhos limítrofes (Condições de entrega em "Como Proceder").
  • O processamento dos pedidos de entrega ao domicílio é realizado entre as 9h (GMT) e as 19h (GMT), de segunda a sexta-feira.
  • As encomendas realizadas ao fim de semana e feriados serão processadas no dia útil seguinte.
  • Para encomendas de medicamentos sujeitos a receita medica (MSRM) é obrigatório o envio da receita médica pelos meios disponíveis (imagem, manualmente, eletrónica).
  • No caso das receitas serem manuais, na entrega da encomenda é obrigatório entregar o original da receita médica.

Prazos das entregas

  • Entrega de Medicamentos - Encomendas efetuadas até às 12h, serão entregues no próprio dia, até às 20:30h.
  • As restantes encomendas, serão enviadas (no prazo de 48 h) por serviço de transporte especializado em transporte de medicamentos sendo entregues normalmente entre as 8h30 e as 19h nos dias úteis.
  • Se, por alguma eventualidade, algum dos produtos encomendados estiver indisponível no momento, o cliente será contactado via telefone e/ou email.

Cancelamento de Encomendas

  • Encomendas cujo pagamento não seja efetuado com sucesso, serão canceladas ao fim de 5 dias.
  • Para efetuar o cancelamento da sua encomenda deverá enviar um e-mail com o assunto “Cancelamento da encomenda nº XXXX” para o seguinte e-mail: fpmourinha.geral@gmail.com
  • O cancelamento de encomenda é possível apenas durante o processo de preparação da encomenda e antes do envio da mesma.

Avisos

  • Os horários indicados estão condicionados pela confirmação de pagamento do seu pedido, assim como pela disponibilidade de stock na Farmácia ou no Mercado.
  • Não nos responsabilizamos por atrasos ou outras situações da responsabilidade das empresas de transporte, às quais somos alheios.

Política de devolução

  • Porque a satisfação dos clientes é a nossa prioridade, após a recepção da sua encomenda, tem um prazo de 14 dias para proceder à troca ou à devolução.
  • Para efectuar a sua troca contacte-nos e comunique a intenção de troca ou devolução, indicando, n.º de factura, produtos a devolver e motivo.
  • Ser-lhe-ão dadas as indicações para dar seguimento à troca ou devolução.
Sem prejuízo da legislação em vigor e de acordo com normativa do INFARMED, I.P, não são aceites devoluções dos seguintes produtos:
  • MSRM, MNSRM e MNSRM-EF
  • Suplementos alimentares
  • Alimentação infantil (leites, papas, boiões, etc.)
  • Artigos ortopédicos com medidas específicas (ex: calçado, meias elásticas, etc.)
  • Produtos de higiene (ex: bombas de extração de leite materno, protetores de mamilos, conchas coletoras de leite, discos de hidrogel, etc.)
  • Roupa interior (ex: cintas de gravidez, faixas pós-parto, etc.)
  • Artigos de oftalmologia e/ou qualquer outro artigo personalizado.

Qualquer devolução ou troca de artigos deverá respeitar as seguintes condições:

  • Não são aceites devoluções de medicamentos sujeitos ou não sujeitos a receita médica.
  • Restituição dos artigos em bom estado, com embalagem original inviolada, e acompanhados da respetiva fatura.
  • Se a embalagem estiver danificada e os artigos apresentarem marcas evidentes de uso, não poderemos aceitar a troca nem a devolução do valor.
  • Os gastos de envio para a nossa morada são a cargo do cliente, no entanto, aceitamos a devolução em loja.
  • A troca só será efectuada após a verificação do estado do produto e do cumprimento das condições acima descritas.

O que fazer se receber uma embalagem ou artigos danificados?

  • Deve conferir o seu conteúdo no momento da entrega e apresentar de imediato reclamação ao transportador, contactar-nos de imediato.
  • Caso tenha recebido uma embalagem em boas condições, mas os artigos estão danificados, deve também contactar-nos.
  • Após o seu contacto são-lhe dadas as indicações para devolução/troca. Deverá enviar-nos o(s) produto(s) devidamente acondicionado para a nossa morada.

Como Proceder

1. Seleccionar o Modo de Expedição

Levantar na farmácia: Ao seleccionar esta opção, poderá levantar a sua encomenda no balcão da farmácia.

Entrega ao domicílio:
A Farmácia Pedra Mourinha realiza a entrega de encomendas em Portimão e nos seguintes concelhos limítrofes:

  • Lagoa
  • Lagos
  • Silves
  • Monchique
De salientar que ao seleccionar este método de expedição, serão cobrados os seguintes portes de envio:.

  • 4,50€ para encomendas de valor <49,00 €
  • Gratuitos nos restantes casos
Envio de Encomendas para Portugal Continental
  • Envio de encomendas através de empresa Especializada em entrega de medicamentos
  • Será cobrada a Taxa de envio da transportadora

2. Indicar a Morada de Entrega

Caso seleccione o método de expedição Entrega ao Domicílio, surge um quadro com a informação da morada de entrega. Caso já esteja registado no site, a morada de registo é carregada automaticamente.
Se pretender a entrega numa morada alternativa, deverá indicar a mesma nos campos respectivos.

3. Seleccionar o Método de Pagamento

Após indicar o modo de expedição e preencher os dados relativos à entrega, deverá seleccionar o método de pagamento.
Temos disponíveis os seguintes Métodos de Pagamento:

  • Referência Multibanco
  • MBWay
  • Pagamento no acto de entrega

4. Condições de utilização

Após preencher os seus dados, os dados de expedição e o método de pagamento, deverá ler e aceitar as condições gerais de utilização. Para isso deverá clicar no link "Concordo com as condições de utilização".

5. Finalizar Encomenda

Deverá confirmar os dados introduzidos, verificar o resumo do carrinho e clicar no botão Finalizar Encomenda.

Oceanifarma, Lda. (NIF 507 665 970) - Direção Técnica Dr. Paulo Jorge V. de Almeida Gouveia

Autorizado a disponibilizar MNSRM e MSRM mediante receita médica, através da Internet, pelo Infarmed.